Estado do Pará

legislativo@cmsa.pa.gov.br

Tamanho do texto+ -

13/03/2018 - 11:03

VEREADORES DE SANTANA DO ARAGUAIA VISITAM SECRETARIAS DE GOVERNO DO ESTADO EM BUSCA DE MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO.

Aproveitando viagem à Belém do Pará, onde se encontrou com deputados em busca de melhorias para o Município, o vereador presidente da Câmara Municipal de Santana do Araguaia Beto Toledo, juntamente com a vereadora Cléo e o Vereador Dançarino visitou diversas secretárias de governo reforçando os pedidos para a resolução de inúmeros problemas que tem dificultado a vida do cidadão Santanense.
• Na SETRAN (Secretaria Estadual de Transporte) os vereadores se encontraram com o secretário KLEBER e pediram urgência no inicio das obras de melhoria da PA463 que liga o Cantão a Santa Maria das Barreiras. O secretário vem esse mês visitar a PA e já prometeu melhorias.
• Na SEDUC (secretaria Estadual de Educação) estiveram com a secretária ANA CLÁUDIA HAGE, que prometeu celeridade no inicio das obras da escola Jorceli, ficando acordado o ajuste dos ultimo detalhes com a comissão dos estudantes, Prefeitura municipal e Câmara Municipal, para evitar prejuízo das aulas. A secretária adiantou ainda, que a escola Técnica está licitada e aguarda apenas a homologação para o reinicio das obras o que deve acontecer ainda nesse semestre.
• Na secretaria de ASSISTÊNCIA SOCIAL, estiveram com a Secretária ANA CUNHA que garantiu a disponibilização de Cheque Moradia para o município, os vereadores solicitaram um Veiculo para a Assistência Social do Município e pediram ainda a vinda da Caravana da AÇÃO CIDADANIA para o mês de Abril, a secretária se comprometeu a viabilizar a ação.
• Em visita ao Secretário ADNAN, os vereadores discutiram sobre a possibilidade do produtor conseguir energia para propriedade rural. O secretário disse que existe um modulo do governo direcionado a quem produz, e que o produtor precisa mandar projeto, em Santana do Araguaia, inclusive, a região próxima a fazenda Ouro Verde já foi contemplada com esse beneficio.
“A cada viagem que fazemos a Belém ou Brasília, tentamos ao máximo otimizar o tempo e buscar no maior numero de fontes possíveis as melhorias para o município, o poder legislativo tem essa obrigação e prerrogativa de fazer a ponte entre o executivo e a população e nós como vereadores não temos nos esquivado disso. Agora é aguardar, mas o nosso esforço é para que Santana termine 2018 de cara nova e direcionada para um futuro promissor que é o que nossa população merece.” Frisou o vereador presidente Beto Toledo.